Hello! Welcome to Rio de Janeiro! We are Kmon Adventure, an adventure tour company and climbing school based in Rio de Janeiro. We are an incoming tour operator focused on outdoor activities, such as hiking, trekking in national parks and rock climbing.
Our entire team is composed of very experienced climbing professionals trained in rescue and first aid. We strictly follow all safety rules, which for us is always in the foreground!
Our company adopts the best teaching methodology and our guides and instructors are very attentive. We strive to make your vacations in Rio de Janeiro perfect!

Welcome and enjoy this wonderful city to the fullest!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PETRÓPOLIS X TERESÓPOLIS CROSSING - PNSO

A travessia Petrópolis x Teresópolis é feita atravessando todo o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, é uma das mais conhecidas e bonitas do Brasil.
Classicamente é dividida em 3 dias, mas isso não significa que não se possa fazer em 2 dias ou até mesmo em 1 dia.
Se inicia na sede de Petrópolis e segue sentido um conjunto de pedra chamado de Açú, lá tem o abrigo 5, um novo abrigo construído pelo parque onde é possível se hospedar. Outra ótima opção também é o camping, nesta parte do parque tem uma estrutura básica com água e local apropriado para acampamento.
Um por do sol e amanhecer do dia lá é indispensável para os que passam por ali.
No segundo dia, após um ótimo amanhecer do sol juntaremos acampamento e seguiremos sentido a Pedra do Sino, já em Teresópolis e também a montanha culminante de todo o parque, com 2.275 metros de altitude.
O trecho entre o Açú e a Pedra do Sino é justamente o mais complicado de se fazer, é muito comum pessoas mesmo experientes ficarem perdidas nessa região, pois quando o tempo fecha não se consegue enxergar nem mesmo 5 metros à frente, é composto de várias "pegadinhas" e nem sempre os GPS funcionam perfeitamente devido sinal do satélite.
Este trecho é repleto de subida e descida, passando por lajes de pedras, ótimas caminhadas e a melhor paisagem de todo o parque, onde se tem uma visão panorâmica do conjunto de montanhas (Dedo de Deus, Agulha do Diabo, Pedra do Sino, Garrafão, Escalavrado, Paredão de Hércules e muitas outras).
Chegando já na Pedra do Sino, armamos acampamento e já ficamos ansiosos para o por do sol no ponto culminante do parque, onde tem um dos melhores por do sol que já pude presenciar na minha vida (Eu Magrão particularmente falando).
Próximo a Pedra do Sino existe o Abrigo 4 onde também é possível se hospedar mediante reserva. Outra ótima e clássica opção é ficar acampado na área de camping próximo ao abrigo 4 ou do riacho.
No terceiro dia os que conseguirem acordar cedo, tem a obrigação de pegar um amanhecer do dia na Pedra da Baleia, que é próximo ao Sino ou até mesmo no cume da Pedra do Sino que é ao lado do acampamento, pois é espetacular ver o sol se levantando com os 3 picos de Salinas bem à frente.
Depois de uma maravilhosa manhã e um café da manhã revigorante, continuamos nossa caminha sentido a sede de Teresópolis, onde faremos toda a descida da Pedra do Sino, passando por cachoeiras, e ótimos mirantes até se chegar à entrada do Parque de Teresópolis.









Nenhum comentário:

Postar um comentário