Hello! Welcome to Rio de Janeiro! We are Kmon Adventure, an adventure tour company and climbing school based in Rio de Janeiro. We are an incoming tour operator focused on outdoor activities, such as hiking, trekking in national parks and rock climbing.
Our entire team is composed of very experienced climbing professionals trained in rescue and first aid. We strictly follow all safety rules, which for us is always in the foreground!
Our company adopts the best teaching methodology and our guides and instructors are very attentive. We strive to make your vacations in Rio de Janeiro perfect!

Welcome and enjoy this wonderful city to the fullest!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

K2 ROUTE ON THE EASTERN FACE OF CORCOVADO

A via “K2” no Corcovado (umas das 7 maravilhas do mundo) é uma das vias mais lindas e clássicas do Rio de Janeiro, se igualando com a “via Italianos com secundo” no Pão de Açúcar e a “Passagem dos Olhos”na Pedra da Gávea.
Via bem variada com partes de diedro feito em oposição, reglete e aderência.
Iniciando em uma trilha até se chegar na base da via, onde se inicia a escalada com uma paisagem espetacular, já estando a 500m de altitude, pois a k2 são os últimos 200m do corcovado e termina no cume da montanha, com 704 metros de altitude.
Os 5 primeiros metros tem a parte mais difícil da via, com uma passada por uma fenda estreita. Os 30 metros seguintes é um lindo diedro feito em oposição de 4º grau.
A montanha do Corcovado e o Cristo Redentor não são considerados a toa uma das 7 maravilhas do mundo, pois a visão durante toda a escalada é realmente espetacular, possibilitando escalar e apreciar o bairro de Ipanema, Copacabana, o Pão de Açúcar e muitos outros. Definimos está escalada como – INESQUECÍVEL!



Duration: 3 to 4 hours
More information: info@kmonadventure.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário