Hello! Welcome to Rio de Janeiro! We are Kmon Adventure, an adventure tour company and climbing school based in Rio de Janeiro. We are an incoming tour operator focused on outdoor activities, such as hiking, trekking in national parks and rock climbing.
Our entire team is composed of very experienced climbing professionals trained in rescue and first aid. We strictly follow all safety rules, which for us is always in the foreground!
Our company adopts the best teaching methodology and our guides and instructors are very attentive. We strive to make your vacations in Rio de Janeiro perfect!

Welcome and enjoy this wonderful city to the fullest!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CORINGA ROUTE AND COSTÃO DO PÃO DE AÇUCAR ROUTE- SUGAR LOAF

A via Coringa, é uma das vias mais famosas da face sul do Pão de Açúcar. É uma via razoavelmente fácil de 3º e 4ª grau, mas com algumas partes um pouco mais técnicas e difíceis. Ela é tão agradável que enquanto se escalada tem toda a visão do mar lá em baixo, da Praia Vermelha, Pedra do Leme e também parte das praias da zona sul do Rio de Janeiro.

Tem 120 metros de altura e pode ser feita com 2 ou 3 esticões, o mais aconselhável é se escalar com 3 esticões. É uma via bem legal, com muitos “regletes” e “agarrões”.

Após se chegar ao final desta via, seguimos para o cume do Pão de Açúcar, onde continuaremos pela trilha do Costão, o que resultará em um acréscimo de 2 horas neste roteiro. O Costão do Pão de Açúcar é clássico no RJ, tem uma escalada de 20m e muitos mirantes maravilhosos, onde aproveitaremos para descansar e tirar muitas fotos, registrando este dia inesquecível. Sem dúvida, este é um dos roteiros mais bonitos do Rio de Janeiro.

A descida é feita pelo bondinho e está incluso.

Duration: 4 to 5 hours
More information: info@kmonadventure.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário