Hello! Welcome to Rio de Janeiro! We are Kmon Adventure, an adventure tour company and climbing school based in Rio de Janeiro. We are an incoming tour operator focused on outdoor activities, such as hiking, trekking in national parks and rock climbing.
Our entire team is composed of very experienced climbing professionals trained in rescue and first aid. We strictly follow all safety rules, which for us is always in the foreground!
Our company adopts the best teaching methodology and our guides and instructors are very attentive. We strive to make your vacations in Rio de Janeiro perfect!

Welcome and enjoy this wonderful city to the fullest!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

CLIMBING ROUT "PASSAGEM DOS OLHOS"





A via de escalada “Passagens dos Olhos” definitivamente está entre as 3 mais lindas de toda a cidade do Rio de Janeiro.
Inicia-se na Barra da Tijuca com uma trilha de aproximadamente 1 hora e meia em direção a Pedra da Gávea. Chegando próximo do rosto damos início a escalada, com 1 esticão de 60 metros para cima. O segundo esticão é feito por escalada horizontal, onde se começa a travessia. O terceiro esticão também é horizontal e segue até o olho direito do rosto da Pedra da Gávea, onde é possível acampar de tão confortável e protegido. Toda essa travessia é uma escalada de 3º grau, considerada aqui no Brasil um grau fácil, mas por ser uma escalada horizontal e pelo lugar ser muito alto, as vezes assusta o participante. É interessante o participante já ter escalado uma via horizontal primeiro, para ter certeza de que não ficará com medo no meio da travessia.
No olho direito é um ótimo lugar para descanso, fazer um bom lanche e tomar uma água, pois é bem confortável e protegido do sol ou da chuva.
A escalada segue daí em diante por um cabo de aço na diagonal, onde é necessário fazer 2 esticões curtos de aproximadamente 25m, que nos levará ao  término da escalada e seguiremos para o cume por uma trilha de 10 min.

O cume da Pedra da Gávea é espetacular, igual à paisagem durante toda a escalada.A descida é feita por trilha e dura aproximadamente 2 horas e meia.

Duration: 5 to 7 hours
More information: info@kmonadventure.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário